Uma das finais mais aguardadas neste sábado, no World Pro, era a do peso 65kg, entre Rafael Mendes e Augusto Tanquinho. A rivalidade já tomou conta do desafio desde quinta-feira, depois de Tanquinho bater três oponentes da Atos. Era grande a expectativa para a definição da final, mais um confronto do faixa-preta da Soul Fighters com a equipe de Rio Claro. Tanquinho acabou levando a melhor – após o empate nos pontos e nas vantagens, os juízes optaram por ele.
No fim das contas, os membros da Atos contestaram muito a arbitragem do evento em Abu Dhabi – Claudio Calasans já havia comentado em matéria ao GRACIEMAG.com (reveja aqui). Através do seu Facebook, Rafa Mendes chiou muito nas declarações.
“Vamos pegar os vídeos das lutas hoje à noite para mostrar o que os sites não mostram. Não queremos falar nada antes de apresentar os vídeos, para não dizerem que não sabemos perder. Perder quando o adversário é superior nós sabemos, mas o que aconteceu neste evento não é aceitável. Hoje foi um dia triste para nós, pelas coisas que aconteceram, mas voltaremos melhores”, diz o faixa-preta.