Em sua luta mais recente, no dia 7 de julho, o craque perdeu seu cinturão para Eddie Alvarez. Agora, Dos Anjos terá pela frente Tony Ferguson, na luta principal do UFC no México, que rola no dia 5 de novembro, na Cidade do México, em evento que fecha o “TUF Latin American 3”.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu treinado por Roberto Gordo, Dos Anjos (25v, 8d) aprimorou seu jogo em pé com Rafael Cordeiro, na Kings MMA, e se tornou um atleta completo. Em grade fase, venceu nomes como Nate Diaz, Donald Cerrone e Ben Henderson, além de conquistar a cinta dos leves ao superar Anthony Pettis. Agora, após o revés para Alvarez, o brasuca terá contra Ferguson a chance de provar o seu valor e pedir uma nova chance pelo título.
Ferguson, por sua vez, conquistou vitórias de expressão nos leves e segue seu caminho até a sonhada disputa de título. Com quatro finalizações em sua últimas cinco vitórias, sobre nomes conhecidos como Edson Barboza, Gleison Tibau, Abel Trujillo e mais recentemente ao apertar Lando Vannata, o americano tem a oportunidade de mostrar serviço e, se bater Dos Anjos, terá muitos motivos para clamar uma disputa de cinturão.
E você, amigo leitor, o que espera do duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson? Comente conosco!