O UFC 117, que acontece no dia 7 de agosto, na Califórnia, tem o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen como principal atração. Entretanto, os fãs de dois países em especial têm uma razão a mais para torcer. No card transmitido ao vivo pelo pay-per-view, quem prestar atenção vai perceber que se trata de um confronto entre lutadores americanos e brasileiros.
De olho na quarta vitória na organização, Rafael dos Anjos quer primeiro fazer bonito contra Clay Guida, a pedreira que terá pela frente.
“É um cara experimentado no UFC, já lutou várias vezes no octagon. A minha preparação está 100%. Estou sem lesão nenhuma e a estratégia é defender as quedas dele e trabalhar o boxe e muay thai. Depois, tento levar para o carro chefe, que é o Jiu-Jitsu, e finalizar”, diz o faixa-preta ao GRACIEMAG.com.
Mas, em segundo plano, o lutador admite que espera bom desempenho de seu país.
“Olhei lá e vai ser um Brasil x Estados Unidos mesmo. O que eu vou fazer é cair para dentro na minha luta, independentemente de qualquer coisa. Mas, lógico, torço por uma goleada brasileira e que todos saiam com vitória.”
A vitória contra Guida pode fazer o lutador subir de conceito no evento. Apesar disso, Rafael acha que ainda falta um pouco para ter chance pelo título.
“Alguns que passaram por ele disputaram o cinturão. Mas, para te falar a verdade, ainda não penso nisso. O que eu almejo é me manter no evento, empregado. Quero ganhar e me firmar no evento. As coisas acontecerão na hora certa. Ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar.”
Entretanto, isso não quer dizer que não está de olho nos principais atletas da categoria leve, Frankie Edgar e BJ Penn, que farão a revanche pelo título.
“O BJ imperava nesse peso e tirava todos para nada, mas o Frankie deu uma complicada nele, o que é até bom, porque mexeu na categoria. O BJ tem um jogo difícil, mas o Frankie tem muito gás e é difícil terminar a luta com ele rapidamente. Acredito que o BJ chega bem melhor dessa vez, mas, em cinco rounds, pode ser complicado. O Frankie vai vender caro essa”, finaliza
Confira os confrontos do card ao vivo:
Anderson Silva x Chael Sonnen
Thiago Alves x Jon Fitch
Rafael dos Anjos x Clay Guida
Ricardo Almeida x Matt Hughes
Junior Cigano x Roy Nelson