Nosso GMA em Nova York, Renzo Gracie foi entrevistado pelo jornalista Ariel Helwani no programa “MMA Hour”, do site MMAFighting. Como em todas as entrevistas com o Gracie, não faltaram declarações fortes, grandes histórias e momentos de descontração. Confira alguns dos trechos:
Voltar a lutar
“…Tenho essa luta de grappling contra o Zé Mario Sperry e foi um grande presente do xeque Tahnoon chamar o Zé e eu para uma superluta. Na realidade, é uma maneira de afiar meu jogo para voltar ao MMA. É uma grande chance para estar em forma e pronto. Tenha certeza, estarei de volta ao UFC…”
“…Eu luto de graça, em qualquer lugar, isso é o quanto gosto disso. Mas o UFC me paga, o como posso dizer não?! É a realidade. Mas quando luto, é por que eu quero fazer. Gosto tanto desse esporte…”
Renzo x Royce
“…Acredito que o Royce lute novamente. Ele tem a minha idade, 44, e o Randy Couture lutou até os 47…”
“…Realmente, a única pessoa que não lutaria é contra a minha mãe! Qualquer outro, sem problema (risos)! Mas muita gente fala de Gracie contra Gracie… Não gostaria de lutar contra ele, defendemos os mesmos princípios, mesma arte, mesma família…”
Royler x Eddie Bravo no ADCC
“…Falei com Tahnoon pouco antes de vir para cá. Eles estão trabalhando nisso. Tenho certeza que esta luta vai acontecer…”
Arbitragem no MMA
“…Se você está com as costas no chão, perde. É assim que eles pensam. Às vezes o cara está tentando definir todo o tempo, na busca do triângulo do armlock… Como pontuar isso? Os juízes não sabem como julgar isso. Poucos têm essa especialização, estudaram Jiu-Jitsu e entendem as finalizações. Poderia ajudar. Faço uma clínica na minha academia e mostro isso a eles…”
Para ver tudo na íntegra, com histórias imperdíveis de Renzo, assista logo abaixo: