Em luta movimentada, Eduardo Dantas, uma das grandes revelações do MMA no Brasil, venceu Ed West, neste sábado, no Arizona e carimbou o passaporte à final do GP dos pesos galos do Bellator. Dudu começou melhor e chegou a aplicar um knockdown na primeira parcial, mas o americano se recuperou e equilibrou o duelo. No final, as papeletas decretaram á vitória de Dudu por decisão dividida.
“Não achei meu jogo, senti algo que me deixou preso, mas meu espírito de guerreiro falou mais alto.” disse ao final do combate
Na outra chave, Marcos Loro foi mais contundente nos três rounds, obrigando o cubano Alexis Vila caminhar para trás, mas no anuncio oficial, para surpresa do brasileiro e da platéia, Villa foi declarado vencedor por decisão dividida.
Nas outras lutas da edição 55 o veterano, Travis Wiuff superou Christian M’Pumbu por decisão unânime e o ex-UFC Efrain Escudero só precisou de dois minutos para encaixar uma guilhotina em Cesar Avila e encerrar a peleja.
Já Ricardo Tirloni entrou determinado no cercado cinza e impôs seu jogo contra Steve Gable. Depois de uma primeira etapa equilibrada, o brasileiro encurralou nas grades, derrubou, montou, bateu e pegou as costas para finalizar com uma mata-leão no segundo assalto.
Confira todos os resultados:
Bellator 55
Yuma, Arizona, Estados Unidos
22 de outubro de 2011
GP dos galos – semifinal
Eduardo Dantas venceu Ed West por decisão dividida
Alexis Vila venceu Marcos Galvao por decisão dividida
Efrain Escudero finalizou Cesar Avila com uma guilhotina no R1
Travis Wiuff venceu Christian M’Pumbu por decisão unânime
Ricardo Tirloni finalizou Steve Gable com um mata-leão no R2
Richard Hale venceu Carlos Flores por KO no R1
Jacob Ortiz venceu Edgar Garcia por KO no R1
Steve Steinbeiss finalizou Dano Moore com um mata-leão no R1
Jade Porter venceu Nick Piedmont por decisão unânime
Erin Beach finalizou Roscoe Jackson com um mata-leão no R1