Ambos são ex-adversários nos dojôs, mas agora torcem entre si pelo sucesso no MMA. As feras em questão são Roger Gracie e Ronaldo Jacaré, dois dos principais representantes do Jiu-Jitsu na atualidade do vale-tudo.
Os faixas-pretas estiveram em ação no dia 15 de maio, no Strikeforce. Em destaque na NOCAUTE #89, publicação de MMA da Editora Gracie que está nas bancas, comentaram sobre as suas atuações e o que esperam um do outro fora dos tatames.
Roger Gracie trabalhou bem a trocação, mas venceu o veterano Kevin Randleman por finalização, com um mata-leão. A terceira vitória do Gracie no MMA rendeu elogios por parte de Jaca.
“Ele se manteve calmo e usou com grande maestria o excelente Jiu-Jitsu. Ele consegue usar muito bem o Jiu-Jitsu, quase nunca perde uma posição, é grande e sabe usar muito bem o tamanho que tem. Tem tudo para ser campeão”, comenta Jaca.
Jacaré teve um pouco mais de trabalho, mas também venceu bem Joe Villasenor, por decisão unânime.
“O Jacaré sempre foi um atleta excepcional no Jiu-Jitsu e competiu muito bem. Ele vem fazendo muito parecido no MMA e tem tudo para fazer tão bem quanto no Jiu-Jitsu. Não se cansa e isso o torna perigoso”, aposta o Gracie.
Grandes rivais nos dojôs, será que as feras gostariam de reeditar o confronto no vale-tudo? Para saber isso e muito mais, garanta já a sua NOCAUTE #89.