Quem acompanha o GRACIEMAG.com ficou por dentro do treino entre Roger Gracie e Fabio Gurgel (ver aqui). Na reportagem exclusiva, o general da Alliance comentou a visita ao Gracie, em Londres. Quem relata agora a experiência desse encontro de campeões é Roger:
“Foi uma experiência ótima e uma oportunidade excelente. O Fabio é uma geração acima da minha, então, desde adolescente, quando eu era faixa-azul, o via competindo. Ele sempre foi um atleta de ponta, dos melhores. É uma inspiração.”
Mas o encontro não se resumia apenas a um treino entre as feras. Gurgel foi convidado a ensinar algumas técnicas e, juntos, graduaram um aluno em comum.
“O Ricardo (Lewandowski) é meu aluno também e treinou com o Fabio por muito tempo. Não achava correto graduá-lo à faixa-preta sozinho. O Fabio é um lutador e professor fenomenal. Ensinou algumas posições aos alunos e todos gostaram. Sempre ouvi que ele era muito duro e tive a oportunidade de sentir isso de perto”, conta.
Segundo Roger, a experiência ao lado de Gurgel, além de enriquecedora, quebra alguns paradigmas.
“O mais legal disso tudo é a troca. Venho da Gracie Barra e ele é um dos líderes da Alliance. Raramente acontece um encontro desses. Por isso, gostei bastante. Não precisa ter essa rivalidade elevada entre uma academia e outra, de um jeito que as pessoas não possam fazer um intercâmbio. Foi um treino amigável, sem rivalidade. Simplesmente, foi como se sempre treinássemos juntos”, termina.