Após a primeira edição da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, em dezembro, as escuderias mais bem colocadas indicaram, nesta semana, os nomes dos atletas concorrentes à disputa contra a academia Guetho, de Porto Alegre, detentora do troféu da superluta no primeiro GP da Copa, realizado no Rio Grande do Sul.
Pela Gracie Barra de Belo Horizonte, o astro Rômulo Barral foi o atleta indicado. Pela Soul Fighters do Rio, o nome foi o de Rafael “Formiga” Barbosa, enquanto a Barbosa JJ em dobradinha com a Cícero Costha apontou o nome de Murilo Santana. Os três ases do pano vão disputar a preferência do público para ver quem será o oponente de Guto Campos, no superdesafio previsto para a Copa Pódio, no mês de julho no Rio. A superluta vai rolar antes da final do GP dos médios, a grande atração da segunda edição do evento.
Duelo parelho com Jiu-Jitsu bonito em 2011
“Estaremos na seletiva do WPJJ de Abu Dhabi, no Rio de Janeiro, de olho nas lutas dos pesos médios e acertando com as demais academias que vão participar do GP. Assim que todas as escolas estiverem definidas, iniciaremos a votação através da internet ”, informa Jeferson Maycá, organizador do circuito.
Guto venceu, na primeira Copa Pódio, o mineiro Augusto “Tio Chico”, companheiro de treinos de Barral, por 10 a 0. Guto (cabeça raspada) e Barral também se encontraram em 2011, como você relembra abaixo.
Por enquanto, os atletas e academias confirmados para o Grand Prix de pesos médios são os seguintes:
Cícero Costha/Barbosa JJ – Leandro Lo e Murilo Santana
Gracie Barra (GBBH) – Rômulo Barral e Felipe Pena
Soul Fighters – Rafael “Formiga” Barbosa e Diogo “Moreno” Araújo
Guetho/Atos – Guto Campos
Quem mais você gostaria de ver lutando no GP dos pesos médios, amigo leitor? Não deixe de sugerir abaixo.