A estrela Ronda Rousey já tem seu próximo compromisso agendado no UFC. Sua mira aponta para Holly Holm, que será a próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino. O combate será no UFC 195, dia 2 de janeiro de 2016, em Las Vegas. A oponente inicial seria Miesha Tate, mas o UFC mudou de plano.
Ronda deu a notícia no programa “Good Morning, America” na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto.
“Dia 2 de janeiro eu vou lutar contra Holly Holm, que é a trocadora mais condecorada que existe no MMA atual, não apenas no MMA feminino ou na divisão dos pesos-galos. Ela foi 19 vezes campeã mundial de boxe e foi eleita pela revista ‘Ring’ a melhor lutadora do mundo peso-por-peso. É definitivamente o meu maior desafio até hoje e estou muito empolgada. Eu sempre me preparo para uma guerra de cinco rounds. Não existe adversária fácil até que você a vença. Holly Holm é o tipo de lutadora que sempre se preparou para 12 rounds de boxe. Não é como a média das lutadoras que eu enfrento. Será a melhor trocadora que eu já terei enfrentado, e a luta em pé foi algo que eu aprendi muito tardiamente na minha carreira. Por isso, não tenho a pretensão de achar que será uma luta rápida e fácil”, comentou Ronda.
Holly está invicta no MMA, com nove vitórias, duas delas no UFC. Sua recente vitória foi sobre Marion Reneau no UFC FN 71 por decisão unânime dos jurados. Holly migrou para o MMA após uma carreira sólida no boxe, com 33 vitórias, duas derrotas e três empates.