Deserto da Árabia. Um ocidental treina guerreiros locais. Grandes combates estão para serem travados em breve.
Não, leitor, esta não é a sinopse de uma nova superprodução ou do filme “Lawrence das Árabias”, grande sucesso de 1966 e que retrata a saga de um jovem oficial inglês que treina guerrilheiros árabes contra o império turco.
O ocidental em questão é nosso famoso Royce Gracie, que está ministrando alguns seminários para militares e civis no Oriente Médio, mais extamente no Kuwait e em Dubai.
Ele esteve hoje na sede do Abu Dhabi Combat Club para dar um confere nos treinos do Emirates Team e aproveitou pra dar uma palinha pra equipe comandada pro Carlão Santos.
Royce foi convidado para seminários numa base americana no Golfo Pérsico e depois numa base do exército nacional do Kuwait. Após estes dois compromissos, deve voltar aos Emirados Árabes para um seminário em Dubai.
Bem, mas quais seriam os “grandes combates a serem travados?” Não custa lembrar que na mesma semana de abril teremos, em Abu Dhabi, uma edição histórica do UFC e o 2º World Pro Jiu-Jitsu Cup, a copa profissional de Jiu-Jitsu. Abril promete ser realmente um mês quente no deserto.