Nos dois últimos anos, Gabrielle Garcia dominou peso e absoluto nas principais competições, fato que a torna a principal competidora no Jiu-Jitsu atual.
Também nas últimas temporadas, quem acompanha a lutadora percebeu grandes mudanças, sejam elas técnicas ou na parte física. Gabi, em destaque na GRACIEMAG #174, comenta o duro cotidiano com alimentação extremamente controlada e treinamentos que levam o corpo ao limite.
“Queria mudar, fazer um jogo diferente e aprimorar a minha técnica. O Fabio Gurgel disse que eu tinha que emagrecer para me movimentar mais, aperfeiçoar o jogo por baixo”, comenta.
Detalhes sobre a dieta, o sacrifício e o trabalho que transformou gordura em músculos, a faixa-preta conta na edição, em todas as bancas, e não deixa de comentar questões polêmicas como, por exemplo, as acusações de doping.
“Tem quem só vê a Gabi lutando, ganhando, mas não vê a Gabi que acorda cedo, come papinha todos os dias, que treina até o limite do corpo, que não pode sair com amigos, com a família, que não tem vida social”, declara ela, que admite ter sido o Jiu-Jitsu a principal motivação para a nova fase.
Um pouco desse dia-a-dia, o leitor pode assistir no vídeo abaixo, com a preparação da representante da Alliance para o Mundial. Mas, para saber muito mais, compre agora a GRACIEMAG #174 e assine as próximas edições aqui.