Está chegando a hora!
Em menos de 20 dias, começa mais um Mundial de Jiu-Jitsu.
A competição máxima da arte suave vai reunir na Pirâmide de Long Beach a nata do esporte para escrever mais uma página do rico livro de história dos mundiais.
Um livro que registra momentos inesquecíveis como a final entre Roger e Jacaré, em 2004, ou a raspagem do então desconhecido Roleta no astro Wallid, em 1996.
A história dos mundiais foi feita também, claro, de grandes campeões.
Heróis como Roger Gracie, dono de 10 medalhas de ouro sendo três no absoluto preta; ou o tetracampeão Cobrinha, que em 2007 chegou ao título sem ceder uma vantagem se quer; e como não lembrar de Fernando Tererê, dono de técnica, carisma e torcida poucas vezes igualadas.
Desde o Jornal Gracie, chegando à GRACIEMAG e ao GRACIEMAG.com, o Mundial sempre recebeu destaque mais do que merecido nas páginas e sites da Editora Gracie.
No ano passado, estreamos um novo modelo de cobertura, mais ágil, direta e centralizada. Nascia o Blog Graciemag no Mundial, sucesso total no aquecimento para o campeonato e, principalmente, na cobertura das emoções em Long Beach.
Em 2011, voltamos à carga com ânimo renovad0, principalmente após os sucessos do Blog do Europeu e do Blog do Pan, que registraram nos dias de competição mais de 6 mil acessos únicos diários.
Hoje reestreia o Blog do Mundial e de cara trazemos uma entrevista exclusiva e, com o perdão da expressão, bombástica, com o maior competidor da história dos mundiais.
Roger Gracie solta o verbo e não foge das polêmicas em um bate-papo franco.
O primeiro post de 2011 vai ditar o ritmo e o tom da cobertura do Mundial 2011.
Do primeiro ao último post da cobertura, vamos manter a temperatura alta e trabalhar duro para trazer todas as informações aos leitores.
Dia a dia serão entrevistas com as estrelas do Jiu-Jitsu, videos, fotos e relatos resgatando os grandes momentos do Mundial e, claro, as últimas notícias, além de análises e as sempre populares (e polêmicas) apostas em finalistas e campeões da faixa-preta, no masculino e no feminino.
Então, prepare-se! A entrevista com Roger já está no ar no Blog.
Até lá, aproveite para passear pelos posts e relembrar a cobertura de 2010.