Na tarde desta sexta-feira foi realizada a pesagem oficial do UFC 162, na arena do Mandalay Bay. Os 22 atletas passaram pela balança e conseguiram bater o peso de suas categorias, tranquilamente.
O lutador mais ovacionado foi Chris Leben, que vem de duas derrotas consecutivas no Ultimate, mas conquista aos fãs de MMA com seu jeito peculiar.
Nem de longe esta programação lembrava a do UFC 148, quando Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram pela segunda vez. A rivalidade entre os pesos médios instigou a curiosidade do público, algo que parece não ter acontecido neste duelo contra Weidman.
Mas se por parte dos fãs não tivemos surpresas, Anderson Silva fez com que valesse a pena acompanhar até o último minuto desta pesagem.
Após passar pela balança, o campeão se dirigiu ao desafiante, e encostou tanto sua cabeça contra a dele que os lábios se tocaram. Weidman não recuou, mas ficou nitidamente intimidado com o “selinho” de “Spider”.
Tentando mostrar que não estava desconfortável com a situação, o americano afirmou:
“Ele tem lábios bons. Espero que minha esposa não fique com ciúmes. Anderson é o cara, mas esta é a minha hora de brilhar”.
Será que o discurso foi sincero, ou mais uma vez o campeão dos médios do UFC conseguiu desestabilizar seu oponente antes do combate?
Amanhã será um dia de respostas. Fiquem ligados.
UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
Card Preliminar
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Gabriel Napão x Dave Herman
Edson Barboza x Rafaello Trator
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchel