Depois de sofrer o primeiro revés no MMA contra Brett Cooper, Sérgio Moraes deu a volta por cima e, usando o Jiu-Jitsu, modalidade em que é campeão mundial, finalizou rapidamente Etoube Manuelo no Jungle Fight. Preparado para o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, o faixa-preta comenta a volta por cima:
“Para mim foi ótimo. Estava precisando muito dessa vitória. Parei para analisar a minha luta antes dessa, quando perdi, e lutei muito afobado em finalizar. Apostei que pegaria rápido e errei na preparação, por ter aceitado uma luta em seguida da outra. Muita gente falou que havia subestimado o oponente, mas nunca faço isso. Minha idéia nunca é essa. Cansei mesmo e estava apenas tentando sobreviver. Acabei sofrendo meu primeiro revés”, analisa.
“Dessa vez tentei corrigir todos os meus erros e fui bem preparado, treinadinho. Se a luta tivesse 10 rounds, lutaria todos. Mas, graças a Deus, acabou no primeiro. Então foi uma vitória muito importante, onde entrei concentrado, sem perder as posições. Fiz o Jiu-Jitsu e a finalização saiu o quanto antes”, completa.
Poucos lutadores conseguem competir em alto nível em duas modalidades. No caso de Serginho, os resultados estão aparecendo seja no Jiu-Jitsu ou no MMA.
“Meu treino é sempre em cima do pano. Treino muito pouco sem pano, lógico. Meu foco sempre é o Jiu-Jitsu. Vou para o Pan fazer uma forcinha e vamos ver no que vai dar. Consigo conciliar os dois (MMA e Jiu-Jitsu). Qualquer lutador de vale-tudo tem que treinar chão, então dá para trabalhar os dois.”
Além do Pan, o atleta da Alliance pretende ir também para o World Pro, em Abu Dhabi. Mas o foco principal é novamente o Campeonato Mundial.
“Quero algum patrocínio para ir ao World Pro, se não fica pesado. Aliás, se alguém quiser dar uma força, fica aí o recado! Estou treinado e pronto para lutar. O que aparecer eu luto, lógico, sempre focando o Mundial da IBJJF.”
Serginho aguarda também o chamado do evento Bellator, onde estará em ação em breve. Enquanto isso, segue os treinamentos na Alliance, em São Paulo, ao lado do “General” Fábio Gurgel. Propenso a desafios, o lutador logo lançou um ao repórter do GRACIEMAG.com:
“Vamos ver se a gente se encontra para jogar um Playstation. Quero ver se você é bom no winning eleven (game de futebol)! Na verdade, sou jogador de winning eleven profissional, mais que lutador!”, brinca, sem saber que falava com um campeão no game!
Cuidado Serginho!