Depois de derrotar Lyoto Machida no UFC 113 e garantir o cinturão de meio-pesados da organização, Maurício Shogun é o lutador de MMA mais comentado do momento. Astros como o membro do Hall da Fama do UFC Randy Couture, que enfrenta James Toney no UFC 118, apesar de elogiar, já está de olho no troféu afivelado à cintura do curitibano.
“Grande performance do Rua. Adoraria ter uma chance contra ele após o Toney, em agosto. Talvez em outubro, UFC 120”, disparou Couture no seu Twitter.
Entretanto, já está confirmado. Dois ex-campeões, assim como Couture, disputarão a chance contra Shogun. O adversário sai da luta entre Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson, que acontece no UFC 114.
“O Dana White já falou que vai ser contra um dos dois. Com certeza, contra qualquer um que vencer vai ser luta dura. Os dois são atletas de ponta e, contra qualquer um dos dois, vai ser uma grande luta”, diz Shogun ao GRACIEMAG.com.
O atual campeão já derrotou Jackson antes, no GP do Pride de 2005, torneio que venceu. Entretanto, não tem preferência entre os dois possíveis oponentes.
“Na verdade, não tenho preferência. Não posso pensar em adversários que eu quero lutar. Contra quem for, vou ficar feliz. O que não posso é ficar sem oponentes! Lutaria contra qualquer um dos dois amarradão, são grandes lutadores e seria uma boa luta”, encerra.