A revista NOCAUTE #83, que já está nas bancas por todo o Brasil, avalia o que vem por aí em 2010. Grandes confrontos já estão programados, com os principais astros mundiais. Alguns lutadores terão de suar para manter o cinturão, já outros terão de trabalhar pesado para dar a volta por cima. Em cima disso atletas, treinadores e especialistas opinam sobre o que vem por aí.
Entre as incógnitas está Wanderlei Silva. Depois de uma temporada não muito proveitosa em 2009, o lutador encara Michael Bisping, no dia 20 de fevereiro, quando o UFC estréia na Austrália. Será Wand capaz de voltar à forma que chocou o mundo nos tempos do Pride?
“Quando ele foi para o Ultimate mudou muita coisa. Mudou de equipe e foi morar nos Estados Unidos, fora toda a diferença entre UFC e Pride. Se adaptar aos técnicos novos e a todas essas mudanças não é algo que acontece da noite para o dia”, diz o ex-companheiro de treinos Maurício Shogun, que continua:
“O Wanderlei tem, com certeza, condições de ter uma carreira brilhante ainda. Tenho certeza que ele dará a volta por cima e chegará aonde quer. É só ser profissional e fazer tudo certinho. O conselho que daria a ele é o mesmo que penso para mim. Ele é um cara pronto, então tem que trabalhar com pessoas que confia. Tem que treinar também em cima do que tem de bom, que é partir para cima e nocautear os caras”, completa.
Sobre Wand, também comentam feras como Anderson Silva, Murilo Ninja e Cristiano Marcello. Mas muitos outros combates e lutadores são analisados por um time de primeira selecionado pela revista, que vai de treinadores como Bebeo Duarte e André Pederneiras a jornalistas como Ana Hissa, do Sensei Sportv. Para conferir tudo, compre agora a NOCAUTE #83.