No dia 19 de março, dois dos grandes nomes da categoria meio-pesado no mundo do MMA se enfrentam pelo cinturão do UFC.
De um lado o experiente Maurício “Shogun” Rua, homem que marcou época no Pride e que acabou com a invencibilidade de Lyoto Machida. Do outro Jon “Bonés” Jones, jovem de 23 anos que, em 13 lutas, conta apenas com uma derrota, por desclassificação.
Shogun não luta desde maio de 2010, quando tomou o título de Machida e teve de entrar no estaleiro para operar o ombro.
“Ele merece mais do que ninguém essa chance. Estou treinando, pois iria enfrentar o Rachad Evans, mas ele se machucou. Eles são lutadores parecidos, então o treinamento segue parecido. Não é bom ficar parado, perde um pouco o ritmo, mas já estou acostumado com isso”, comenta o atual campeão.
Jones ficou sabendo da chance pelo cinturão ainda no octagon, depois de passear sobre Ryan Bader no UFC 126, adversário que estava invicto e vinha de triunfo sobre Rogério Minotouro. A luta foi no dia 5 de fevereiro e, para o lutador, o curto intervalo entre um combate e outro não é problema.
“Minha formação vem do wrestling, onde competimos todo o tempo. Era vencer e vencer, foi para isso que eu nasci. No UFC sabemos que vamos lutar três vezes ao ano, mas, se pudesse, lutaria todos os meses”, comentou à GRACIEMAG.
Enquanto o combate não chega, se aqueça com o vídeo abaixo: