Sorte do Time Nogueira muda e grupo emplaca duas vitórias

Share it

Time Nogueira vence duas lutas e iguala o número de classificados para as quartas de final do TUF Brasil 2 Foto: UFC/Divulgação

Até a noite deste domingo, 14 de abril, o Time Nogueira levava uma lavada do grupo adversário. Nos quatro primeiro capítulos, Minotauro viu sua equipe amargar três derrotas e todos sofreram com a lesão no joelho de Neilson Gomes, que foi obrigado a deixar o programa. Mas neste episódio as coisas mudaram. Depois da vitória de Viscardi Andrade, Fabricio Werdum teve o direito de escolha da luta, e casou o duelo entre Willian “Patolino” e seu atleta Thiago “Marreta”.

O integrante do Time Werdum começou bem o combate, mas Patolino encurtou a distância e aplicou quedas, que foram lhe garantindo pontos. Marreta não conseguiu usar a maior envergadura a seu favor, e já no chão, seu adversário aproveitou para trabalhar o ground and pound. Por vitória unânime dos jurados, o Time Nogueira conquistou a primeira vitória e uma vaga nas quartas de final.

Com este resultado, a adrenalina dos participantes do”TUF Brasil 2″ foi a mil. Para descarregar, eles apelaram para a velha e boa brincadeira. Liderados por Fabricio e Felipe Werdum, o time amarelo armou uma pegadinha para os adversários. No vestiário verde, eles colocaram pedras, pregos, velas e frutas, simulando uma mandinga. Sobrou até para o treinador Eric Albarracin, que teve uma de suas bandanas jogada na “feitiçaria”. Quando os atletas do Time Nogueira chegaram, a guerra se instalou. Voou frutas, água e até mobília para todos os lados. Na maior descontração, eles ficaram se atacando até que o treinador Luiz Dórea chamou a atenção, avisando que eles poderiam se machucar. A troca de “gentilezas” cessou, e eles deixaram a maior bagunça para trás.

A segunda luta do quinto capítulo do “TUF Brasil 2” também foi escolhida por Minotauro. Do seu lado, o fera de Jiu-Jitsu Leo Santos foi designado a encarar Juliano “Ninja”. Como era de se esperar, Leonardo levou a luta para o solo logo no início, e trabalhou algumas posições buscando a finalização. Ninja aceitou o jogo de grappling, enquanto seus corners gritavam que aquela não era uma competição de submission, e que ele deveria levantar a luta, para trocar e mostrar mais ação. Juliano optou por continuar na mesma estratégia, e seu adversário, com o Jiu-Jitsu mais apurado, ficou com a vitória por decisão unânime dos jurados.

Com mais este resultado positivo, o Time Nogueira igualou o número de classificados para as quartas de final, já que Yan Cabral, o primeiro vencedor da equipe Werdum, quebrou a mão e teve que deixar a competição.

A felicidade de Minotauro e todos os atletas do seu grupo era tanta, que eles cantavam e dançavam afirmando que a virada tinha começado. No próximo episódio, além de um novo combate os lutadores terão um desafio proposto pela produção do programa. Fique ligado.

Confira as fotos do quinto capítulo do “TUF Brasil 2”:

[flickr set=72157633254391016]

 

Ler matéria completa Read more