Ambos são faixas-pretas de Jiu-Jitsu e disputam o topo da categoria meio-médio no UFC 129, neste sábado, no Canadá. Georges St-Pierre vem numa série de oito triunfos e já enfileirou a categoria. O americano Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce, está numa série de 15 vitórias, e foi convocado para destronar o canadense.
O detalhe é que os dois contam com a ajuda da família Gracie nos treinamentos. GSP, por exemplo, passou uma temporada na equipe de Renzo, em Nova York, para se preparar para o desafio. Por lá, o campeão treinava diariamente com pelos menos 20 faixas-pretas.
Já Shields, o desafiante, tem a ajuda de Cesar Gracie nos aprontos, e o treinador promete surpresa para os fãs canadenses.
“Estávamos com muitos caras bons para derrubar o jake nos treinamentos, isso não vai acontecer, Não há como prender o Jake por baixo, não tem como, simplesmente, ficar por cima dele e mantê-lo por baixo”, diz Cesar, em declaração ao Sherdog.com.
“Se o Jake que conheço na academia mostrar o seu melhor, acho que ele definitivamente irá vencer essa luta. Mas também entendo que há uma série de fatores, sei que GSP é um grande lutador. Eu estou realmente interessado em ver o que vai acontecer. Só sei que o Jake tem também as ferramentas para vencer essa luta e acho que ele pode fazer isso”, completa.
E quem quiser conferir se as feras são boas de chão mesmo, assista nos vídeos abaixo Shields x Léo Santos no ADCC e os macetes da guarda de GSP num seminário:
http://www.youtube.com/watch?v=Hx2waUvSM1s