Figurinha fácil à beira da área de luta de todos os campeonatos de Jiu-Jitsu, o professor Alex Crispim (3v, 2d) manda novidades:
“Recebi uma notícia de última hora para voltar a lutar no Strikeforce, no evento do dia 19 de dezembro, em San Jose, Califórnia. Não pude dizer não!”, escreve nosso GMA e faixa-preta da Gracie Barra, que lutou pela organização pela primeira vez em 2007.
Seu oponente será AJ Fonseca (4v, 1d), lutador da equipe de Urijah Faber e invicto há mais de quatro anos. O evento do dia 19, que marca o retorno de Cung Le e a estreia de Ronaldo Jacaré, será transmitido pelo canal Showtime nos EUA.
“É um sonho virando realidade, porque eu sempre gostei dessa selva!”, diverte-se Crispim.
“Já estava tentando voltar a lutar naquela organização, e agora estou numa categoria nova para mim, 145 pounds – eu me acostumei a lutar na divisão até 155 pounds. Estarei representando os bons e velhos BarraBrothers e a a galera da UFC Gym, onde estou tomando conta do programa de Jiu-Jitsu enquanto eles me dão a maior moral com a preparação física e muay thay. Também queria agradecer o suporte da minha esposa e dos treinadores Allan Maravilla e o preparador físico Rob, além de todos os alunos da nova academia que sempre acreditaram em mim”, encerra.
Strikeforce: Evolution
HP Pavilion, San Jose, Califórnia
19 de dezembro de 2009
Cung Le x Scott Smith
Josh Thomson x Gilbert Melendez (cinturão dos leves)
Matt Lindland x Ronald “Jacaré” Souza
Muhammed “King Mo” Lawal x Mike Whitehead
Robbie Lawler x Trevor Prangley
Card preliminar
Antwain Britt x Scott Lighty
Daisuke Nakamura x Bryan Travers
Juan Nunez x Luis Mendoza
Bobby Stack x Alex Trevino
Alex Crispim x AJ Fonseca