O Strikeforce Houston, neste sábado, acabou com dois novos campeões. Pelo cinturão vago de médios, Ronaldo Jacaré levou a melhor contra Tim Kennedy. Já na divisão de meio-pesados, Rafael Feijão tomou o cinturão de King Mo.
Desde o início, Rafael Feijão levou vantagem na trocação contra King Mo, o que acabou sendo o caminho para o triunfo. No primeiro round, Mo conseguiu aplicar uma bela queda, mas Feijão respondeu com bons socos. Depois de um segundo round equilibrado, Feijão conseguiu um knockdown na terceira parcial, com socos. King Mo tentou se recuperar, mas, depois de uma série de joelhadas e cotoveladas, acabou nocauteado. Com o resultado, Feijão garantiu o cinturão de meio-pesados da organização, além de chegar ao nono nocaute em dez vitórias.
Conhecido pelas habilidades no chão, Ronaldo Jacaré pôde usar pouco o Jiu-Jitsu na luta contra Tim Kennedy. Pelo cinturão de médios, o faixa-preta levou a melhor na trocação. Jaca bem que tentou derrubar, mas prevaleceu o wrestling de Kennedy. No boxe, conectou bons golpes. Um cruzado no terceiro assalto abriu um corte profundo no oponente. Ao fim do combate, os jurados deram a vitória ao brasileiro por decisão unânime. Jaca é o novo campeão.
Nas lutas preliminares, destaque à vitória de André Galvão sobre o também faixa-preta de Jiu-Jitsu Jorge Patino “Macaco”. Galvão tratou de usar o chão e trabalhou bem no ground and pound, enquanto Macaco teve bons momentos na trocação. A disputa foi até o terceiro round, quando Galvão conseguiu nocautear com socos, aos 2min45s, com Macaco de quatro apoios.
O veterano Vinícius “Draculino” Magalhães estreou bem na organização com triunfo contra Rocky Long, por decisão unânime. Também faixa-preta de Jiu-Jitsu, Chad “Robô” Robichaux venceu Humberto DeLeon e segue invicto no MMA, com nove triunfos.
Confira todos os resultados:
Strikeforce
Houston, Texas, EUA
Dia 21 de agosto de 2010
Rafael Feijão venceu Muhammed “King Mo” Lawal por TKO aos 1min14s do R3
Ronaldo “Jacaré” de Souza venceu Tim Kennedy por decisão unânime
K.J. Noons venceu Jorge Gurgel por KO aos 19 do R2
Chad Griggs venceu Bobby Lashleypor TKO aos 5min do R2
Daniel Cormier finalizou Jason Riley (socos) a 1min1s do R1
André Galvão venceu Jorge Patino por TKO aos 2min45s do R3
Vinicius Magalhães venceu Rocky Long por decisão unânime
Adam Schindler finalizou Kier Gooch com um mata-leão no R1
Reynaldo Trujillo venceu Jose Santibanez by TKO (strikes) R1
Chad Robichaux venceu Humberto DeLeon por decisão dividida
Arteneus Young venceu Chad Cook por decisão unânime