Havia muita coisa em jogo no Strikeforce deste sábado, em San Jose, na Califórnia. A noite colocou dois cinturões em disputa, mas o que também marcou foi o show na luta de chão em três dos principais combates da edição.
Na principal luta da noite, Nick Diaz fez valer a faixa-preta de Jiu-Jitsu para manter o cinturão de meio-médios. O pupilo de Cesar Gracie fazia luta dura contra Evangelista Cyborg , mantida na trocação. No segundo assalto, depois de ser quedado, tratou de usar logo a arte suave. Encaixou um armlock da guarda e fez o oponente desistir nos últimos segundos. Com o resultado, Nick segue campeão, numa série de nove vitórias.
Em luta que defendia o cinturão de médios, contra Robbie Lawler, Ronaldo Jacaré mostrou que continua com o Jiu-Jitsu afiado. O faixa-preta dominava o primeiro round, mas levou um susto. Lawler acertou bons golpes na trocação e trabalhou no ground and pound. No segundo assalto, Jaca soltou o jogo no chão, tendo tentado belas variações para o armlock. Na terceira etapa não teve jeito. O campeão da superluta do ADCC 2009 chegou às costas e tratou de finalizar com um mata-leão.
Num dos combates mais aguardados, Roger Gracie não teve trabalho contra Trevor Prangley para finalizar e se manter invicto no MMA com quatro triunfos, todos por finalização. Depois de arriscar um pouco na trocação, Roger quedou. Rapidamente, o faixa-preta montou e pegou as costas. Com um mata-leão, acabou com o adversário ainda no assalto inicial.
Confira todos os resultados:
Strikeforce
San Jose, Califórnia, EUA
Dia 29 de janeiro de 2011
Nick Diaz finalizou Evangelista “Cyborg” Santos com um armlock aos 4min50s do R2
Ronaldo “Jacaré” Souza finalizou Robbie Lawler com um mata-leão aos 2min do R3
Herschel Walker venceu Scott Carson por TKO aos 3min13s do R1
Roger Gracie finalizou Trevor Prangley com um mata-leão aos 4min19s do R1
Nate Moore venceu Nathan Coy por KO aos 25s do R2
Isaiah Hill finalizou Bobby Stack com um triângulo a 1min2s do R1
Ron Keslar venceu Eric Lawson com uma chave de braço aos 1min27s do R1
Germaine de Randamie venceu Stephanie Webber por KO aos 4min25s do R1
James Terry venceu Lucas Gamaza por TKO aos 3min26s do R1
Jenna Castillo venceu Charlene Gellner por TKO aos 3min57s do R2
Anthony Dariano venceu Alan Perez por decisão unânime
Ricky Jackson venceu Niko Jackson por decisão unânime
Armin Safiari venceu Sam Bracamonte por decisão unânime