Você lembra quando o Jiu-Jitsu só saía na mídia quando um moleque orelhudo qualquer fazia besteira? Hoje, a coisa mudou, e seus esportistas são encarados, cada dia mais, como exemplos e formadores de opinião.
É uma das constatações que se tem ao abrir o último número da Revista “Vip”, da Editora Abril – cuja editora Cláudia Lima é uma empolgada praticante de muay thai, por sinal. O motivo: na seção “Cuidados Pessoais”, na página 135, o atual campeão mundial absoluto Rodolfo Vieira, na companhia do medalhista olímpico Cesar Cielo e o tenista Thomaz Bellucci, abre seu “vestiário” e conta o que carrega sempre com ele para caprichar na higiene.
O “superatleta” (o elogio é da “Vip”) mostra que suas escolhas são simples e eficientes como seu Jiu-Jitsu: desodorante Dove, espuma Gillette, loção Bozzano, perfume Carolina Herrera e um antisséptico mentolado Baruel para aliviar quem se aventurar a atacá-lo na chave de pé.
“Não uso perfume todo dia, porque treino diariamente e não quero gastá-lo. Só uso quando vou sair”, explicou Rodolfo no artigo.
E você, praticante de Jiu-Jitsu, tem alguma dica favorita de higiene para poupar os companheiros de treino? Comente com a gente.