Ele mora na Alemanha, mas começou no Jiu-Jitsu no Ceará. Como mostra reportagem de Rogério Gomes no jornal cearense “O Povo”, o lutador do UFC Carlos Eduardo Rocha, o Carlos “Tá Danado”, 28 anos, é um vencedor.
Leia mais:
“Carlos é mais um brasileiro a ocupar espaço no Ultimate Fighting Championship (UFC), nos Estados Unidos. Ano passado, este paraibano estreou no UFC, um dos maiores eventos de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês), no dia 13 de novembro de 2010, quando derrotou o americano Kris McCray. Agora, Tá Danado se prepara para novo desafio, no próximo sábado, frente ao americano Jake Ellenberger.
“Tá Danado nasceu em João Pessoa, mas não conheceu os pais. Passou a infância em Fortaleza, onde morou com avó e foi parar nas ruas quando ela morreu. O jovem foi assistido por Dárcio Lyra, que comanda a Escola de Jiu-Jítsu Tradicional Dárcio Lyra. No Projeto Pequeno Samurai, o lutador ganhou moradia e alimentação, além de orientação técnica, quando tinha 16 anos. ‘Devo tudo que tenho a esse projeto maravilhoso’, disse o atleta.
“A partir daí ele ganhou oportunidade de viajar para a Alemanha. Recebeu o convite de um lutador alemão para dar aulas em academia e lutar por equipe alemã em competições européias de MMA. Não deu outra. Tá Danado aceitou a proposta e já conseguiu um reconhecido cartel de nove lutas e nove vitórias. ‘O melhor é que venci todas as lutas por finalização’, acrescentou. Os bons resultados o credenciaram para chegar ao UFC.
Perfil
Nome: Carlos Eduardo Rocha
Apelido: “Tá Danado”
Nascimento: João Pessoa
Idade: 28 anos
Modalidade base: Jiu-Jitsu
Cartel: 9 lutas e 9 vitórias no MMA europeu (há 5 anos mora na Alemanha)
Estreia no UFC: 13/11/10
Números: 1.250 reais é o preço do ingresso mais caro para a noite de MMA, em Las Vegas, cujo duelo principal será Anderson Silva x Vitor Belfort.