Tainan, Nathiely e Johnatha brilham em GP da IBJJF

Share it

Tainan dalpra após derrotar Isaque Bahiense no GP da IBJJF. Foto: Divulgação/IBJJF

A IBJJF promoveu a disputa dos GPs Peso Leve masculino e Peso Pesado feminino, além de três superlutas, na noite desta sexta-feira, 3 de março, em Austin, Texas. Na atração principal da noite, Tainan Dalpra teve desempenho arrebatador e derrotou Isaque Bahiense por 19 a 2 após 30 minutos intensos. 

No torneio masculino, Johnatha Alves superou Andy Murasaki na decisão dos jurados, depois de empate por 2 a 2. Entre as mulheres, a Nathiely de Jesus foi coroada. A tetracampeã mundial bateu Ana Carolina Vieira por uma vantagem de passagem de guarda na final. Os vencedores do GP foram premiados com 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil).

Tainan Dalpra foi dominante do começo ao fim e conquistou uma vitória estonteante sobre o atleta da Dream Art. Ao longo do combate, Tainan passou a guarda de Isaque em cinco oportunidades e o raspou duas vezes. Bahiense foi salvo pelo gongo, já que o astro da AOJ terminou o duelo com um estrangulamento encaixado. A pontuação de Isaque veio após o adversário receber três punições por falta de combatividade. Além dos 19 pontos marcados, Tainan fez 13 vantagens no decorrer do confronto. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)

O bicampeão mundial segue imbatível em 2023. Tainan já havia vencido o Europeu, em janeiro, e chega ao segundo triunfo conquistado de forma arrebatadora no ano.

Na final do GP dos Leves masculino, Johnatha Alves e  Andy Murasaki protagonizaram um combate equilibrado e travado por boa parte na guarda 50/50, especialidade de Johnatha. O atleta da AOJ abriu o placar ao conseguir uma raspagem, e o prodígio de André Galvão revidou momentos depois. Para carimbarem o passaporte à final, Johnatha derrotou Elijah Dorsey por 15 a 0, enquanto Murasaki finalizou Carlos Henrique Costa com um estrangulamento nas costas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IBJJF (@ibjjf)

Nathiely de Jesus triunfou em seu retorno às competições após dois anos. A mãe da pequena Laura, de 1 ano e 3 meses, teve pela frente adversárias de primeira linha e relembrou sua técnica refinada para sobressair no GP Peso Pesado feminino. Num duelo entre multicampeãs mundiais, Nathiely frustrou o estilo ofensivo de Ana Carolina Vieira e marcou uma vantagem sobre a “Baby” para boletar o título. Antes, Nathi superou Andressa Cintra por 6 a 4, e Carol venceu Melissa Cueto por duas vantagens, depois do empate por 2 a 2 nos pontos.

Nathiely de Jesus e a família após vencer o GP Peso Pesado feminino. Foto: Divulgação/IBJJF

Nas outras duas superlutas, Janaina Lebre e Ronaldo Junior bateram Nathalie Ribeiro e Francisco Lo, respectivamente. Janaina e Nathalie eletrificaram o ginásio ao proporcionarem uma luta empolgante. Janaina teve um começo avassalador e passou a guarda de Nathalie. A representante da Checkmat reagiu e quase pegou as costas. Instantes depois, Ribeiro conseguiu a raspagem, mas não evitou a derrota por 3 a 2. Ronaldo anulou Francisco Lo e marcou cinco vantagens para sair vitorioso.

Ler matéria completa Read more