O faixa-preta Augusto “Tanquinho” Mendes já saiu da mesa de operação e está de volta ao quarto.
O irmão Bruno “Tanque” tranquiliza amigos e fãs: “Correu tudo bem e ele já está até falando. Amanhã ele terá alta”.
Quanto à recuperação, Tanque diz que o prazo pode ser menor do que de 5 a 8 meses, previsão inicial: “Esse prazo é conservador. Tudo vai depender de como o corpo dele irá responder a essa primeira fase e depois de como ele vai se empenhar na reabilitação. Conhecendo-o do jeito que conheço, sei que vai se dedicar como se dedica ao Jiu-Jitsu. Mas só semana que vem teremos o prazo mais exato”.
A cirurgia por qual Tanquinho passou não foi simples, como explicou antes o irmão: “Ele tinha uma hérnia, que nem sabia que tinha e na semana retrasada durante um treino essa hérnia estourou. Está pressionando duas vértebras, que por sua vez estão pressionando muito a medula. Então ele vai tirar um enxerto de osso do quadril para colocar nas vertebras junto com uma prótese e parafusos para reforçar o local”.
No Facebook e no Twitter, já está em andamento uma campanha de apoio a Tanquinho, apelidada de #campanhavoltalogotanquinho.
Pouco antes de entrar na sala de cirurgia, Tanquinho agradeceu os votos: “Queria deixar aqui os meus agradecimentos a todos que estão mandando recados,mensagens e boas energias para a minha cirurgia! Irei responder e agradecer a todos depois! Fiquei muito feliz pelo carinho de todos vocês ao redor do mundo! Junto com Deus, irei levar todas as boas vibrações que vocês me mandaram para a minha cirurgia! Obrigado familia, namorada, amigos e fãs. Vocês me dão uma grande motivação para superar isso!”.
O GRACIEMAG.com se junta à torcida pela pronta recuperação de Tanquinho.