É época de Copa do Mundo, mas os lutadores do Rio de Janeiro vestiram o kimono e entraram em ação no Estadual da FJJD-Rio, no último domingo.
Entre os destaques da faixa-preta, Renan Vital (Gordo-Evolve) ficou em segundo no peso pesado, mas deu a volta por cima no absoluto.
“Perdi por uma vantagem na categoria para o Ricardo Evangelista. Mas, no absoluto, passei a guarda e finalizei o Vinícius Marinho (GFTeam) com um armlock, venci o Douglas de Moura (Behring) nos pontos e finalizei o Fagner Cardoso (GFTeam) na final com um estrangulamento relógio”, comemora.
Quem também mandou bem foi Augusto Mendes, o Tanquinho (Soul Fighters). Depois de finalizar as duas primeiras lutas, venceu Vitor Henrique (GFTeam) na final com uma raspada. Ricardo Evangelista (GFTeam) foi o campeão no pesado. Na primeira, finalizou com um armolck. A final, contra Renan Vital, estava empatada em 2 a 2, mas Evangelista levou a melhor por uma vantagem. Outros destaques na preta foram Richard Flood, campeão no pena, e José Luis, no pluma, ambos da GFTeam.
Na primeira competição de faixa-marrom, o campeão brasileiro e Pan-Americano João Gabriel (Soul Fighters) fez bonito. Fechou no superpesado com o companheiro Diego Sampaio e foi vice no absoluto, batido por Bruno Martins (Nova União). No absoluto roxa, dobradinha da Nova União com Kaue Damasceno e Marco Antonio. Entre as meninas, a lutadora de MMA Claudinha Gadelha (Nova União) finalizou no peso leve faixa-marrom.
Também pela Nova União, destaque para os alunos de Fabio Andrade, que tiveram aproveitamento de 100%.
Confira abaixo um vídeo com toda a ação no Grajaú Country Club e entrevistas:
http://www.youtube.com/watch?v=K7FDNqsWdHQ