Mais charmoso torneio de luta agarrada do planeta, o ADCC deve mesmo aportar no Brasil no ano que vem, dez anos depois do ADCC 2003 no Ibirapuera, em São Paulo.
“Estamos quase fechando a cidade-sede, a guerra está mesmo entre São Paulo e Rio de Janeiro”, comentou o secretário do ADCC no Brasil, Wagner Gomes. “A seletiva sul-americana será provavelmente em abril, no Rio, mas tudo ainda está para ser conversado e fechado nas próximas semanas”.
O card do ADCC 2013 ainda não está definido tampouco. Por enquanto, os monstros Bráulio Estima (Gracie Barra) e André Galvão (Atos) fazem a superluta, e Zé Mario Sperry mede força com Fabio Gurgel, na superluta master.
Outra luta que começou a ganhar força aqui no site do GRACIEMAG, e também no nosso Facebook, foi uma luta casada entre Roberto Traven e Amaury Bitetti.
Traven, campeão absoluto do ADCC 1999, pediu nova chance de fazer bonito sem kimono. Amaury Bitetti, em conversa com o GRACIEMAG.com, topou ser seu oponente, e Traven adorou a ideia. Wagner Gomes comentou a possibilidade de os dois campeões das antigas se encararem:
“Seria ótimo ver o Amaury contra o Traven, eu já até conversei com o Amaury este ano sobre uma eventual participação dele no evento. Acho complicada essa superluta no evento principal, pois já há Zé Mario vs Gurgel e estamos tentando casar uma superluta do Leozinho Vieira. Podemos pensar nesta luta do Bitetti com o Travem na seletiva do Rio. Aí aumentam as chances, vamos negociar a bolsa e ver se a ideia ganha força”, concluiu Wagner.
E você, leitor, que superluta gostaria de ver no ADCC 2013? E a cidade-sede, São Paulo ou Rio? Vote e seja “ouvido” pela comunidade do Jiu-Jitsu!