Combate confirmado pelo Ultimate Fighting, Rousimar Toquinho e Tomasz Drwal se encaram no dia 27 de março, em New Jersey, no UFC 111. Faixa-preta de Jiu-Jitsu de Murilo Bustamante, representante da Brazilian Top Tem, Toquinho comenta o que espera do oponente:
“Ele é bem completo, bom na trocação e no wrestling. Não sei se ele sabe lutar bem no chão, mas é um cara duro”, diz ao GRACIEMAG.com.
“Espero vencer, claro! Estou treinando bastante e vou estar bem no dia da luta”, completa, confiante.
Em 2009, depois de bater Jeremy Horn, em janeiro, o lutador teve de lidar com uma série de lesões. A volta ao octagon foi em dezembro, numa vitória bem ao seu estilo, quando finalizou Lucio Linhares com uma chave de calcanhar, um dos golpes prediletos. Toquinho comemora o fato de lutar novamente num curto espaço de tempo.
“Sou forte nesse golpe! Mas o mais importante para mim é poder continuar treinando e não perder ritmo de luta.”
Apesar de lutar em março, o lutador está de olho em outro desafio, que acontece no dia 11 de abril: a disputa do cinturão da sua categoria (médio), entre Anderson Silva e Vitor Belfort.
“É difícil prever algo nessa luta, porque os dois gostam da trocação. Acredito que eles vão lutar em pé mesmo. Não tem como opinar resultado, porque tudo pode acontecer”, finaliza.
Quer ver se a chave de calcanhar de Toquinho é realmente perigosa? Então assista ao vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=YDLHwIePi7w
Veja o card:
UFC 111
New Jersey, Estados Unidos
27 de março de 2010
Georges St-Pierre x Dan Hardy
Shane Carwin x Frank Mir
Thiago Alves x Jon Fitch
Martin Kampmann x Ben Saunders
Mark Bocek x Jim Miller
Ricardo Almeida x Matt Brown
Fabricio Camoes x Kurt Pellegrino
Jared Hamman x Rodney Wallace
Tomasz Drwal x Rousimar Palhares
Ricardo Funch x Matthew Riddle