O Ultimate em 2011 passou a estimular, financeiramente inclusive, seus atletas a usarem o Twitter, com prêmios extras aos que tiverem o melhor desempenho no microblog.
Porém, o americano Miguel Torres vacilou e postou um comentário que não agradou ao poderoso chefão do UFC, Dana White. “Se uma van do estupro fosse chamada de van da surpresa, mais mulheres não se importariam em andar nelas. Todo mundo gosta de surpresas”, escreveu o peso-galo, em cima da notícia de que mulheres andam sendo violentadas em vans, nos Estados Unidos.
“Miguel Torres foi cortado do UFC e sua carreira conosco agora acabou. Ele disse que não tinha ouvido o que aconteceu com Forrest. Sério? Onde você mora? Em que tipo de negócio você está? Como você não ouve sobre essas coisas? Você deveria ter prestado mais atenção. Eu não posso defender Miguel Torres. Não posso defender o que disse. O que ele disse não faz sentido a não ser quando diz: ‘Foi uma piada’. Bem, não acho que isso seja uma piada engraçada. Acho que é preocupante”, explicou Dana White, para o site da revista “Sports Illustrated”. Na semana passada o dirigente já tinha dado um puxão de orelha em Forrest Griffin, pelo mesmo tipo de brincadeira.
No Octagon, Miguel Torres triunfou em duas lutas e foi superado em uma, mas na carreira já teve uma sequência de 20 vitórias, além de ter conquistado o cinturão dos galos no WEC. O que achou leitor? Decisão dura demais ou acertada?