Charles do Bronx não para. O faixa-marrom de Jiu-Jitsu estreou no UFC no dia 1º de agosto. Depois de finalizar Darren Elkins com um armlock em apenas 41s, foi escalado para encarar o campeão do TUF Efrain Escudero, no dia 15 de setembro. Após mais uma finalização, com um mata-leão, Charles já foi convocado novamente. A fera da Bronx’s Gold Team faz a terceira luta em menos de seis meses contra Jim Miller, no UFC 124, em Montreal, Canadá.
“Realmente o UFC pediu muito por essa luta, recebemos a proposta através do Macaco (Jorge Patino) e aceitamos. Ainda falta assinarmos o contrato, mas, no que depender da gente, está confirmadíssimo”, diz o treinador Ericson Cardozo.
Sobre as lutas num curto espaço de tempo, Ericson acha positivo e lembra dos tempos do Pride.
“Comparo à época do Pride. Os lutadores se apresentavam muitas vezes num espaço de dois meses ou menos. Acho bom, porque o lutador fica no ritmo de luta. Acredito que o Fedor (Emelianenko) sentiu muito isso quando passou a lutar nos Estados Unidos. O Charles adora treinar. Depois das lutas, ele descansa poucos dias e já quer voltar a treinar. Ele topou a luta na hora, está muito bem, e vamos nessa. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo”, encerra Ericson.
Jim Miller, o próximo oponente, vem numa série de cinco vitórias no Ultimate, a última contra Gleison Tibau.
Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais sobre o UFC.