O UFC 115, no Canadá, contou com boas lutas neste sábado. No combate principal, Rich Franklin venceu Chuck Liddell numa apresentação eletrizante. Já Cro Cop mostrou que sabe Jiu-Jitsu e finalizou. Em outra luta principal, Martin Kampmann foi melhor que Paulo Thiago. Confira como foi tudo:
Chuck Liddell x Rich Franklin
O combate entre Rich Franklin e Chuck Liddell foi uma verdadeira Guerra. Em apenas um round, ambos se acertaram forte na trocação e estiveram em situações complicadas. Liddell, inclusive, vinha melhor, tendo conectado bons socos e quedado. Franklin sentiu o braço quebrar, provavelmente desistiria no intervalo.
Entretanto, até o final do round tudo pode acontecer. Depois de uma cotovelada do moicano, que partiu desgovernado para cima, Franklin encaixou um potente cruzado. Liddell, na provável última luta no UFC, caiu nocauteado e recebeu mais dois socos, quando faltavam apenas 5s para o intervalo. Nem pôde aparecer na foto do triunfo.
Pat Barry x Mirko “Cro Cop” Filipovic
Muito caro, foi isso o que pagou Pat Barry na luta contra o veterano Mirko Cro Cop. Barry aplicou dois knockdowns no primeiro round, mas não partiu para definir. Deixava a luta voltar em pé. Cro Cop passou a se encontrar no octagon e já levou vantagem na segunda parcial, quando mostrou evolução no Jiu-Jitsu, com uma montada e pegada de costas.
No round final, Cro Cop mostrou que ainda tem gás. Bem melhor fisicamente, partiu para trocação. Depois de metralhar Barry com socos, o croata passou para as costas e finalizou com um mata-leão. Contente, tomou o microfone e pediu a Dana White o bônus de finalização e melhor luta da noite.
Martin Kampmann x Paulo Thiago
Acompanhado de Randy Couture, o dinamarquês Martin Kampmann dominou os três rounds contra Paulo Thiago. Levou vantagem tanto na trocação quanto no chão. Apertou o pescoço do brasileiro na guilhotina e no katagatami e conectou bons socos em pé. Ao final,a vitória foi por decisão unânime para Martin.
Confira todos os resultados:
UFC 115
Vancouver, Canadá
Dia 12 de junho de 2010
Rich Franklin venceu Chuck Liddell por KO aos 4min55s do R1
Mirko “Cro Cop” Filipovic finalizou Pat Barry com um mata-leão aos 4min30s do R3 Martin Kampmann vem eu Paulo Thiago por decisão unânime
Ben Rothwell venceu Gilbert Yvel por decisão unânime
Carlos Condit venceu Rory MacDonald por TKO aos 4min53s do R3
Evan Dunham venceu Tyson Griffin por decisão dividida
Matt Wiman finalizou Mac Danzig com uma guilhotina aos 1min45s do R1
Mario Miranda def. David Loiseau by TKO (Strikes) at 4:07, R2
James Wilks venceu Peter Sobotta por decisão unânime
Claude Patrick finalizou Ricardo Funch by Submission com uma guilhotina aos 1min48s do R2
Mike Pyle finalizou Jesse Lennox com um triângulo aos 4min44s do R3