Numa série de oito triunfos, sete deles no Ultimate, o australiano George Sotiropoulos é um dos mais aguardados pelo público em Sydney, no UFC 127, neste sábado. Casca-grossa no chão, com oito finalizações em 14 vitórias (duas derrotas), Sotiropoulos, que encara o também finalizador Dennis Siver (nove), costuma variar posições que vão da omoplata ao tradicional mata-leão.
A luta promete bastante técnica no solo e George terá de se aplicar no quesito para agradar o seu público. Entre os fãs do Jiu-Jitsu do Australiano está nada menos que Dana White, presidente do UFC, que elogiou o lutador em recente conversa com o GRACIEMAG.com. Sotiropoulos diz ter tudo para corresponder às expectativas:
“Uma semana eu fazia Jiu-Jitsu, nas outras wrestling, boxe e então o MMA, e de volta para o Jiu-Jitsu. Essa mentalidade sempre me manteve bem e me deu o objetivo de olhar em frente e estar sempre preparado. Essa mentalidade te dá algo para buscar todos os dias e é isso que eu amo fazer. Não me aceitaria fazendo outra coisa e, por isso, estou motivado todos os dias. Quero ser um lutador completo e acho que estou dando os passos para ser assim”, comenta a fera no site do UFC.
Muitos gostariam de vê-lo pelo cinturão, hoje com Frankie Edgar. O australiano prefere aguardar o seu momento.
“É bem-vinda (a luta com Siver) e acho que será um grande embate. Ele é tão perigoso quanto qualquer um que lutei e estou levando muito a sério. Ele tem muitas ameaças em seu jogo e algumas vitórias notáveis no currículo”, diz.
“A luta pelo cinturão não é o que está sendo oferecido para mim agora. Dennis Siver está sendo oferecido, é o que está na minha frente e é com isso que tenho que lidar. Basicamente, temos que trabalhar o caminho para disputar o título e vencer todos que estão na frente. Se não fizermos isso, então não merecemos. A disputa pelo título significa vencer todos, seja em um torneio ou subindo a escada. Você tem que definir as metas e alcançá-las. Agora a meta é bater Dennis Siver”, encerra.
Quer ver a fera em ação, e de kimono? Então confira a luta contra Naoya Uematsu, com direito a Ricardo de La Riva de juiz:
http://www.youtube.com/watch?v=FAKZi-bWnxc
Confira o card completo:
UFC 127
Sydney, Austrália
Dia 27 de fevereiro de 2011
Jon Fitch x B.J. Penn
Michael Bisping x Jorge Rivera
Dennis Siver x George Sotiropoulos
Chris Lytle x Brian Ebersole
Chris Camozzi x Kyle Noke
Spencer Fisher x Ross Pearson
Alexander Gustafsson x James Te Huna
Riki Fukuda x Nick Ring
Jason Reinhardt x Tiequan Zhang
Tom Blackledge x Anthony Perosh
Mark Hunt x Chris Tuchscherer
Maciej Jewtuszko x Curt Warburton