O tradicional Mandalay Bay, em Las Vegas, recebeu o UFC 143, neste sábado. Na principal luta da noite, Carlos Condit parou o ímpeto de Nick Diaz e faturou o cinturão interino de meio-médios por decisão unânime. Numa luta estratégica, Condit fugiu das principais habilidades do oponente e atacou, principalmente, com os chutes. Sem concordar com o resultado e sempre polêmico, Diaz deu indícios de que deve se aposentar. Já Condit vai ter a chance pelo cinturão definitivo, hoje com Georges St-Pierre, que está contundido.
Em outra das lutas principais, a fera do Jiu-Jitsu Fabrício Werdum mostrou a sua evolução na trocação, graças aos treinamentos com Rafael Cordeiro e sparrings como Wanderlei Silva e Renato Babalu. Contra o nocauteador gordinho Roy Nelson, o “Vai Cavalo” abusou das joelhadas e faturou a decisão unânime.
Também vale destacar mais uma vitória de Renan Barão sobre Scott Jorgensen, a 27ª seguida do peso galo. No UFC, já são três do representante da Kimura Nova União, que segue bem cotado para disputar o cinturão. Já o faixa-preta de Vinicius Draculino Rafael Sapo mostrou que tem queixo duro contra Michael Kuiper. Se recuperou de um knockdown no terceiro round e manteve a vitória com uma queda e um justo katagatame encaixado.
Confira todos os resultados:
UFC 143
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Dia 4 de fevereiro de 2012
Carlos Condit venceu Nick Diaz por decisão unânime dos jurados
Fabricio Werdum venceu Roy Nelson por decisão unânime dos jurados
Josh Koscheck venceu Mike Pierce por decisão dividida dos jurados
Renan Barão venceu Scott Jorgensen por decisão unânime dos jurados
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão a 1min43s do 2R
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um armlock do triângulo a 3min23s do 1R
Edwin Figueroa venceu Alex Caceres por decisão dividida
Matt Brown venceu Chris Cope por KO a 1min19s do 2R
Matthew Riddle venceu Henry Martinez por decisão dividida
Rafael Sapo venceu Michael Kuiper por decisão unânime
Stephen Thompson venceu Dan Stittgenpor KO a 4min13s do 1R