Passou um furacão pelo Brasil. A campeã Ronda Rousey não deixou pedra sobre pedra e, em meros 34 segundos, demoliu a desafiante Bethe Correia. O combate foi frenético, com as lutadoras partindo imediatamente para a trocação. Bethe chegou a defender duas tentativas de queda, mas levou a pior em pé. As mãos de Ronda estão cada dia mais rápidas.
A campeã encurralou a brasileira no octógono, acertou bons diretos e cruzados, até que um golpe fulminante atrás da orelha apagou Bethe. Como já dizíamos, nem Mike Tyson era tão devastador em seu auge quanto a temida louraça do UFC.
Intenso foi também o confronto entre Maurício “Shogun” Rua e Rogério “Minotouro” Nogueira. Minotouro acertou bons socos em Shogun no primeiro round e parecia que ia nocautear. O curitibano reagiu e tivemos uma troca insana de golpes. Um dos melhores rounds do ano. Nas etapas seguintes, Maurício foi mais calculista e combinou bons chutes com algumas quedas.
Minotouro mostrava melhor preparo, porém menor volume de golpes. No final, Shogun venceu por decisão unânime dos jurados (29-28), contestada por parte da torcida.
O momento pungente da noite foi a derrota de Rodrigo “Minotauro” Nogueira para o holandês Stefan Struve. Minotauro tentou aplicar quedas e jogar encurtando a distância. Todavia, o gigante Struve acertou os melhores golpes, com alguns socos capazes de derrubar um touro. A lenda brasileira mostrou resistência e coração, sendo aplaudido pela torcida e por seu oponente ao final do combate. Um belo momento do esporte.
Glaico França e Reginaldo Vieira sagraram-se campeões do TUF Brasil 4, nas categorias leve e galo, respectivamente. Também merecem destaques o nocaute de Antonio “Pezão” Silva sobre Soa Palelei e a aula de Jiu-Jitsu que Demian Maia aplicou em Neil Magny até obter a finalização por mata-leão no segundo round.
Confira os resultados completos:
UFC 190
HSBC Arena, Rio de Janeiro, RJ
1º de agosto de 2015
Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia aos 34 segundos no R1
Mauricio Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime dos jurados
Glaico Nego finalizou Fernando Açougueiro no mata-leão aos 4min46s do R3
Reginaldo Vieira derrotou Dileno Lopes por decisão unânime dos jurados
Stefan Struve derrotou Rodrigo Minotauro por decisão unânime dos jurados
Antônio Pezão nocauteou Soa Palelei aos 41 segundos do R2
Claudinha Gadelha derrotou Jessica Aguilar por decisão unânime dos jurados
Demian Maia finalizou Neil Magny no mata-leão aos 2min52 do R2
Patrick Cummins nocauteou Rafael Feijão aos 45 segundos do R3
Warlley Alves finalizou Nordine Taleb na guilhotina aos 4min11s do R3
Iuri Marajó derrotou Leandro Brodinho por decisão unânime dos jurados
Vitor Miranda nocauteou Clint Hester aos 2min38s do R2
Guido Cannetti derrotou Hugo Wolverine por decisão unânime dos jurados