Em noite repleta de decisões, foram oito em 12 lutas, o UFC 227, realizado na Califórnia, contou com duas disputas de cinturão. Na luta principal, TJ Dillashaw superou Cody Garbrandt ainda no primeiro assalto por nocaute técnico, enquanto na luta coprincipal o até então intocável Demetrious Johnson acabou superado pelo azarão Henry Cejudo, e este ficou com o título peso-mosca ao superar o 11 vezes defensor do cinturão.
Contudo, para os fãs de Jiu-Jitsu que acompanham o UFC, outro grande lance teve destaque nessa noite de sábado, dia 4 de agosto. Em luta aguardada, Renato Moicano ficou frente a frente com o veterano casca-grossa Cub Swanson na divisão peso-pena. Cub era visto como favorito, mas Moicano usou o Jiu-Jitsu para desequilibrar a disputa ao seu favor.
Depois de encarar um jab preciso que levou Cub ao solo, Moicano avançou para as costas e atacou no mata-leão. Forte também no solo, Cub defendeu ao impedir o arrocho de um dos braços de Moicano. A adaptação foi rápida, e o faixa-preta formado na Constrictor Team estrangulou mais uma vez, agora na pegada mão com mão, para evitar a defesa e concluir o ajuste final. Com a finalização, Renato conquistou não só a vitória, mas também o bônus de desempenho da noite.
Ainda no card, outros quatro brasileiros entraram em ação: Thiago Marreta, Pedro Munhoz e Ricardo Carcacinha venceram na decisão, enquanto Polyana Viana acabou superada, também por decisão dos árbitros.
UFC 227
Los Angeles, Califórnia
4 de agosto de 2018
TJ Dillashaw venceu Cody Garbrandt por nocaute técnico aos 4min10s do R1
Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson na decisão dividida dos jurados
Renato Moicano finalizou Cub Swanson no estrangulamento aos 4min15s do R1
JJ Aldrich venceu Polyana Viana na decisão unânime dos jurados
Thiago Marreta venceu Kevin Holland na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Pedro Munhoz venceu Brett Johns na decisão unânime dos jurados
Ricky Simon venceu Montel Jackson na decisão unânime dos jurados
Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang na decisão dividida dos jurados
Sheymon Moraes venceu Matt Sayles na decisão unânime dos jurados
Alex Perez venceu José Torres por nocaute aos 3min46s do R1
Weili Zhang venceu Danielle Taylor na decisão unânime dos jurados
Marlon Vera venceu Wuliji Buren por nocaute técnico aos 4min53s do R2