Uma noite de grande emoções em Estocolmo, na Suécia. O UFC Fight Night, realizado nesse sábado, dia 24 de janeiro, teve Anthony Johnson roubando a festa do local Alexander Gustafsson, ao vencer por nocaute técnico no primeiro assalto na luta principal do card, válida na divisão de pesos meio pesados.
No co-evento, Gegard Mousasi conseguiu desnortear Dan Henderson com belo soco e pular no ground and pound para vencer o duelo nos pesos médios. Antes, Ryan Bader levou a melhor sobre Phil Davis em combate de meio-pesados. Confira os destaques:
Johnson nocauteia Gustaffson e encara Jon Jones
Na luta principal da noite, Alexander Gustafsson chegava para abrilhantar a noite sueca. Nascido lá, o loirão tinha a missão de pisar no cage, vencer e desafiar Jon Jones para a aguardada revanche. Só tinha um problema no meio do caminho: Anthony Johnson.
O americano de mãos pesadas não respeitou o anfitrião e partiu pra cima logo no primeiro assalto. Cercando o ex-desafiante ao título e soltando poderosos socos, Gustafsson parecia acoado. Em certo momento, Alexander fi surpreendido com um soco de encontro e ficou tonto. Como um tubarão que sente o sangue na água, Johnson foi pra cima.
Gustafsson tentava se defender, esquivava, mas Anthony acertou e o atleta local foi ao solo. Com um ground and pound poderoso, Johnson obrigou o árbitro a encerrar o combate ainda na primeira etapa.
Comemoração de Johnson, choro de Gustafsson e a mensagem de Dana White nas redes sociais:
“Esse cara é assustador. Jones x Johnson pelo cinturão peso meio-pesado do UFC.”
Mousasi vence Hendo em interrupção contestada
No co-evento principal, Gegard Mousasi encarou o veterano Dan Henderson em duelo nos pesos médios. O combate não fugiu muito do esperado no início, com Hendo em tentativas de acertar seu cruzado de direita, carinhosamente apelidada de H-Bomb, enquanto Mousasi procurava brechas para o contrataque.
Porém, numa das trocas de soco, Mousasi acertou com potência a cabeça de Hendo. Este ficou tonto e caiu para trás. Mousasi acertou mais um soco e o árbitro parou a luta, com Hendo já recuperado.
O americano reclamou ali mesmo, e o iraniano sorridente comemorou. Vitória por nocaute técnico no primeiro assalto.
Outros destaques ficaram para a guilhotina de Nikita Krylov sobre o experiente Stanislav Nedkov, e para oz rápidos nocautes de Makwan Amirkhani sobre Andy Ogle e Mairbek Taisumov em Anthony Christodolou.
Confira abaixo os resultados completos:
UFC Fight Night: Gustafsson x Johnson
Estocolmo, Suécia
24 de janeiro de 2015
Anthony Johnson venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico aos 2min15s do R1
Gegard Mousasi venceu Dan Henderson por nocaute técnico a 1min10s do R1
Ryan Bader venceu Phil Davis na decisão dividida dos jurados
Sam Sicilia nocauteou Akira Corassani aos 3min26s do R1
Card preliminar
Albert Tumenov venceu Nico Musoke na decisão unânime dos jurados
Kenny Robertson venceu Sultan Aliev por nocaute técnico aos 2min42s do R1
Makwan Amirkhani nocauteou Andy Ogle aos 8s do R1
Nikita Krylov finalizou Stanislav Nedkov na guilhotina aos 1min24s do R1
Mairbek Taisumov nocauteou Anthony Christodolou aos 38s do R2
Mirsad Bektic venceu Paul Redmond na decisão unânime dos jurados
Viktor Pesta venceu Konstantin Erokhin na decisão unânime dos jurados
Neil Seery venceu Chris Beal na decisão unânime dos jurados