Antônio Pezão quebrou as bancas de apostas do mundo do MMA no último sábado, dia 2 de fevereiro, ao derrotar o Alistair Overeem no UFC 156. Apontado como azarão para o duelo, o brasileiro não ligou para prognósticos e nocauteou o holandês no início do terceiro round, vitória que o elevou dentro da categoria de pesados do UFC.
Após o triunfo, muito nomes vem sendo especulados como seu próximo oponente, mas o Gigante da Paraíba ainda não sabe quem irá enfrentar, apesar de ter bem clara sua preferência, o campeão da categoria, Cain Velásquez, que o derrotou no UFC 146, em maio.
“Ainda não existe nada, só especulação da mídia. Se eu pudesse escolher um adversário, seria o Cain Velasquez. Quando nos enfrentamos, praticamente não consegui lutar e seria ótimo essa revanche, mesmo que não fosse pelo cinturão. Respeito muito o Cain, mas profissionalmente seria um ótimo combate”, declarou Pezão, que conquistou o bônus de nocaute da noite com a sequência avassaladora de socos sobre Overeem.
Pezão, que possui 18 vitórias e apenas quatro derrotas em seu cartel, disse que aprendeu muito com a derrota sofrida para o americano. Mesmo que o UFC já esteja ventilando Daniel Cormier como desafiante ao cinturão de Cain, Pezão espera lutar novamente com o campeão, dizendo que desta vez o final seria diferente.
“Aprendi muito com aquela derrota. Acredito que me tornei um melhor atleta após esse combate. Acabei cometendo um erro por não seguir a estratégia que o meus treinadores passaram, e paguei por isso. Entrando focado e com a estratégia certinha a história poderá ser bem diferente em uma possível revanche”, concluiu.
E para você, leitor do GRACIEMAG.com? Quem merece lutar pelo título, Daniel Cormier ou Pezão? Comente!