Dar a volta por cima. Essa frase definiu a vitória de Antônio Pezão sobre Alistais Overeem nesse sábado, dia 2 de fevereiro, no UFC 156. O evento, que ocorreu em Las Vegas, foi palco para o nocaute de Pezão sobre Overrem, aplicado no terceiro round da luta válida pela categoria de pesos pesados do Ultimate.
Após muito desprezo por parte de Overeem, que se dizia melhor que Pezão em todos os aspectos, Antônio “Bigfoot” mostrou para ele e para o mundo que poderia sair vencedor do combate. Grande azarão das bolsas de aposta, Pezão começou a luta tímido, sem se expor, enquanto o confiante Overeem seguia de guarda baixa, incitando o gigante brasileiro a soltar golpes, para que ele, o holandes, pudessa atacar no contragolpe.
Com Overrem vencendo o primeiro e o segundo assalto, Pezão não teve escolha a não ser entrar para terceira etapa decidido a nocautear, e foi o que fez. Bastaram 25 segundos do terceiro round para Pezão acertar uma pedrada de direita e levar Overeem a desmanchar lentamente com as costas no solo.
Após a vitória, em entrevista ao Canal Combate, Pezão falou que espera receber mais respeito de Alistair, mas que o estilo falastrão não modificaria o resultado.
“Luta se ganha dentro do ringue. Ele me desrespeitou, mas eu venci”, disse o grande Antônio Pezão que também falou sobre o fato de Overeem ter ido para a Blackzilians. “Eles não me convidaram para fazer o meu camp lá. Preferiram o Overeem. Eu acho que foi ‘business’, mas eu provei o contrário”, disparou o Bigfoot.
Além disso, na coletiva de imprensa após a luta, Pezão revelou que nos bastidores do evento, o carrancudo Overeem foi mais gentil do que havia sido antes.
” Depois de ser nocauteado, ele virou meu amigo”, falou Pezão.
Confira no vídeo a seguir a entrevista de Antônio Pezão logo após nocautear Alistair Overeem
http://www.youtube.com/watch?v=1D3zcJGe40s
UFC 156
Mandalay Bay, Las Vegas, Nevada
2 de fevereiro de 2013
José Aldo venceu Frankie Edgar na decisão unânime dos jurados
Rogério Minotouro venceu Rashad Evans na decisão unânime dos jurados
Antônio Pezão nocauteou Alistair Overeem aos 25s do R3
Demian Maia venceu John Fitch na decisão unânime dos jurados
Joseph Benavidez venceu Ian McCall na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Evan Dunham venceu Gleison Tibau na decisão dividida dos jurados
Tyron Woodley nocauteou Jay Hieron aos 36s do R1
Bobby Green finalizou Jacob Volkmann no mata-leão aos 4min22s do R3
Isaac Vallie-Flagg venceu Yves Edwards na decisão dividida dos jurados
Dustin Kimura finalizou Chico Camus no mata-leão aos 1min50s do R2
Francisco Rivera venceu Edwin Figueroa por nocaute técnico aos 4min20s do R2