Considerado o lutador mais completo do Ultimate, Georges St-Pierre terá mais um embate para tentar confirmar sua hegemonia à frente da categoria de meio-médios da organização.
Sua próxima defesa de cinturão será contra Johny Hendricks e a data do embate já está marcada para o dia 16 de novembro. As informações são do programa “UFC Tonight”, da TV americana.
O evento, ainda sem muitas informações, será apresentado em Las Vegas, e terá na principal um duelo já aguardado pelos fãs. Hendricks (15v, 1d) se encontra no topo do ranking do UFC, logo atrás do campeão GSP, e não é por menos: com seis vitórias consecutivas, três bônus por nocaute da noite e, em sua última luta, superando Carlos Condit num embate declarado como eliminatório para o próximo desafiante ao cinturão, não existe ninguém no momento com mais mérito de desafiar a cinta.
Do outro lado, temos o campeão St-Pierre (24v, 2d). Ele, que se encontra no terceiro lugar no ranking peso por peso do UFC, acumula 11 vitórias consecutivas no Ultimate, sendo oito delas para defender o cinturão peso meio-médio da organização. Resumindo, GSP não perde uma luta no UFC desde 2007.
E você, leitor, acha que a esquerda poderosa de Hendricks será capaz de anular o justo jogo de GSP na disputa de meio-médios? Comente conosco!