O Ultimate Fighter Championship, criado pela família Gracie e atualmente propriedade de Dana White e dos irmãos Fertitta, completa vinte anos de existência em novembro deste ano, provando que o evento é um sucesso. Porém, muitas pessoas dizem que o esporte é violento e que pode ter consequências aos seus atletas e , por isso, Dana voltou a defender o MMA e a sua organização, dizendo que lutar no UFC é mais seguro que jogar futebol americano na NFL. A declaração foi feita no evento New Media Expo, nos Estados Unidos.
“A concussão é um tema delicado para a NFL. A principal diferença entre o UFC e a NFL é que, se você for nocauteado ou ficar muito machucado no UFC, você fica três meses sem lutar, no mínimo. Se você ficou parado os três meses e os médicos não liberarem, você não luta. Já no NFL, você não vai perder o Tom Brady (estrela do Patriots) por três meses. Sem o Tom Brady por três meses, o time pode perder a temporada” ponderou o presidente do Ultimate.
Ainda sobre o tema, Dana disse que não esconde o assunto, que é delicado. Mas que reconhece as contusões graves e tem preocupação com todas.
“No UFC nós não nos escondemos da possibilidade de contusões, os atletas estão sujeitos a isto. A organização completa vinte anos de existência em novembro de 2013 e nunca houve uma morte ou lesão grave durante todo este tempo, isso porque nós nos preocupamos com a segurança dos lutadores. Quando você sabe que dois competidores com plena saúde entraram no octógono, você pode ter certeza que eles tiveram todo acompanhamento médico necessário, antes e depois de lutar. É o esporte mais seguro do mundo, de fato”, fechou o manda-chuva.
O que vocês acham? O MMA, por mais que seja completamente assistido pelos médicos, é seguro? Comentem!
Não quer perder nada do que acontece de melhor no mundo do MMA e do Jiu-Jitsu? Assine hoje sua revista favorita, com uma promoção imperdível, clicando aqui!