Campeão interino dos galos do UFC, Renan Barão parte para defender o seu cinturão mais uma vez, agora contra Eddie Wineland, no próximo dia 15 de junho, no UFC 161.
Barão espera, após uma possível vitória, partir para unificar o título contra Dominick Cruz, campeão da categoria que vem brigando contra uma lesão no joelho.
O atraso no retorno do americano, que completa um ano parado no próximo 7 de maio, tem incomodado cada vez mais Barão e sua equipe, a Nova União.
Hoje, GracieMag entrou em contato com André Pederneiras, líder do time, que foi enfático em sua insatisfação.
“Para mim, o Dominick Cruz não é mais campeão de nada. O Barão está limpando a categoria para o Dominick Cruz. É como se o José Aldo ficasse afastado por dois anos, e o UFC arrumasse outro campeão para limpar a categoria e depois colocasse o Aldo de novo na posição para enfrentar esse campeão. Isso não existe”, disse Dedé.
Barão (30v, 1d) recebeu o cinturão interino dos pesos-galo após vencer Urijah Faber no UFC 149. Na espera de um embate contra Cruz, Renan foi designado a defender o cinturão interino contra o inglês Michael McDonald, no UFC on Fuel 7 de Londres, onde finalizou Michael no katagatame.
Agora, Barão enfrenta Wineland (20v, 8d), primeiro campeão peso-galo do extinto WEC, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC, contra Scott Jorgensen e Brad Pickett, respectivamente.
Será que Barão é hoje o campeão de fato, amigo leitor? Cruz pode ser culpado por uma contusão séria? E se Barão vencer Wineland? Ele deveria, de fato, receber o cinturão definitivo da categoria? Comente conosco.
UFC 161
Winnipeg, Manitoba, Canadá
15 de junho de 2013
Renan Barão vs Eddie Wineland
Rogério Minotouro vs Maurício Shogun
Rashad Evans vs Dan Henderson
Jake Shields vs Tyron Woodley
Stipe Miocic vs Soa Palelei
Pat Barry vs Shawn Jordan
Sam Stout vs Isaac Vallie-Flagg
Sean Pierson vs TJ Waldburger
Ryan Jimmo vs Igor Pokrajac
Roland Delorme vs Edwin Figueroa