Escalado para o papel principal no UFC em Barueri, no dia 9 de outubro, o campeão de Jiu-Jitsu Demian Maia está organizando seu camp para não ser surpreendido por um coadjuvante indigesto, o americano bom de chão Jake Shields.
Na busca por sparrings com nível alto de Jiu-Jitsu, o empresário de Demian, Eduardo Alonso, convocou a fera Victor Silvério, perigoso faixa-marrom da GFTeam.
Vice-campeão da seletiva brasileira do ADCC, na divisão até 77kg, Victor vibrou com a chance de ajudar nos treinos do faixa-preta paulista:
“Meu amigo Igor Silva, que treina comigo, foi o intermediário. O Demian estava precisando de alguém que tivesse um jogo mais parecido com o do Shields – um atleta difícil de ser colocado para baixo, um cara malandro de chão. O Eduardo Alonso entrou em contato com o Igor, que me indicou. O Edu e o próprio Demian gostaram bastante do meu nome. Estar do lado de um ídolo do UFC vai me ajudar muito a ter oportunidades, quem sabe já nesse ADCC em Pequim, para o qual ainda aguardo um convite”, disse o lutador de Jiu-Jitsu de 22 anos.
Silvério comentou como pretende ajudar Maia para a luta de outubro:
“Sou um cara que gosta de ficar por cima, dificilmente eu caio com as costas no chão. É isso que o Demian vai buscar, então vou usar todo o meu potencial para ajudá-lo. Vai ser uma luta agarrada de alto nível, os dois são ótimos no chão e de wrestling. Vejo o Demian bem superior no Jiu-Jitsu e agora muito bem adaptado a essa categoria até 77kg. O boxe dele também é mais eficiente”, elogiou.
UFC Fight Night: Maia x Shields
Ginásio José Corrêa, Barueri, São Paulo
9 de outubro de 2013
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Rony Jason x Jeremy Stephens
Thiago Silva x Matt Hamill
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
Fabio Maldonado x Joey Beltran
Hacran Dias x Rodrigo Damm
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Rousimar Palhares x Mike Pierce
Alan Nuguette x Gareth Whiteley
Ildemar Marajó x Igor Araújo