Marcada pela disputa de cinturão dos pesos moscas, a sexta edição do UFC no canal Fox agradou ontem, em Chicago.
Na luta principal da noite, Demetrious Johnson, campeão dos moscas, e John Dodson, desafiante ao título, batalharam por cinco equilibrados rounds. Ao fim dos 25 minutos de ação quem teve a mão erguida foi o campeão Demetrious, o Super Mouse, que conseguiu a vitória nos últimos rounds da luta, aproveitando-se do cansaço do oponente. Além de reter o cinturão, Johnson também embolsou mais 50 mil dólares pelo prêmio de luta da noite, valor ganho também pelo derrotado John Dodson.
Pelo coevento principal, o brasileiro Glover Teixeira deu uma mãozinha na despedida de Quinton “Rampage” Jackson do UFC. Depois de anunciar que não iria renovar seu contrato, Rampage fez seu último duelo buscando sempre a trocação. Mas o americano levou a pior nos três rounds, e acabou cansando e sendo superado por Glover, mais técnico e preciso em todo o combate. Ao cabo da luta, uma tranquila decisão unânime para Glover Teixeira, que escala mais um degrau rumo à chance de disputar o cinturão dos meio-pesados que, curiosamente, já esteve na cintura de Rampage.
Nas outras lutas do card principal, dois espetaculares nocautes de Anthony Pettis e Ricardo Lamas em Donald Cerrone e Erik Koch, respectivamente. Pettis conseguiu a vitória sobre seu oponente com um potente chute no fígado. Já Lamas superou Koch com um ground and pound eficiente. No card preliminar, destaque para a finalização do faixa-preta de Jiu-Jitsu Rafael Natal, que quase colocou Sean Spencer para dormir num justo katagatame.
Veja as imagens do UFC em Chicago:
[flickr set= 72157632618768595]
UFC on Fox 6
United Center, Chicago – EUA
26 de janeiro de 2013
Demetrious Johnson venceu John Dodson por decisão unânime
Glover Teixeira venceu Quinton Jackson por decisão unânime
Anthony Pettis venceu Donald Cerrone por KO aos 2min35s do R1
Ricardo Lamas venceu Erik koch por TKO aos 2min32s do R2
TJ Grant venceu Matt Wiman por KO aos 4min51s do R1
Clay Guida venceu Hatsu Hioki por decisão dividida
Pascal Krauss venceu Mike Stumpf por decisão unânime
Ryan Bader finalizou Vladimir Matyushenko com uma guilhotina a 50s do R1
Shawn Jordan venceu Mike Russou por TKO aos 3min48s do R2
Rafael Natal finalizou Sean Spencer com um katagatame aos 2min13s do R3
David Mitchell venceu Simeon Thoresen por decisão unânime