O investimento no esporte, essencial para o desenvolvimento social de uma região, foi uma das promessas do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. Ele, que é ex-competidor e faixa-coral de Jiu-Jitsu, começou a cumprir parte dela esta segunda.
Sua equipe reuniu profissionais manauaras do MMA para divulgar o apoio da prefeitura aos seu atletas. O investimento gira em torno de 288 mil reais. Os lutadores do UFC Ronaldo Jacaré e Adriano Martins, com a fera Ronys Torres, estiveram presentes na cerimônia, ontem.
Virgílio, que é discípulo do grande mestre Osvaldo Alves, anunciou um apoio financeiro de 4 mil reais por mês para um pelotão de lutadores amazonenses. Entre eles: José Aldo, Adriano Martins, Ronaldo Jacaré e Diego Brandão do UFC; Marco Loro, do Bellator; e Ronys Torres do WSOF. Ao todo, cada um vai receber 48 mil reais por ano. A exigência é que os atletas usem nos calções de luta a logomarca do município de Manaus.
“Fico muito satisfeito ao ver o nome do nosso Estado sendo valorizado por estes lutadores. Por isso, nada mais justo do que uma pequena contribuição a quem faz tanto pelo nosso lugar. Nós temos um celeiro enorme de lutadores aqui no Amazonas e devemos valorizá-los”, disse o prefeito Neto.
A prefeitura de Manaus aproveitou a presença dos craques e organizou um aulão de Jiu-Jitsu sem kimono, ministrado por Jacaré, Ronys Torres, Adriano Martins e Diego Brandão. A atividade, aberta ao público, será realizada no dia 6 de fevereiro, no Clube do Trabalhador do Sesi.