A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no último dia 6 de julho chocou o mundo e todas as pessoas que estão envolvidas com o MMA. Além do revés, o resultado trouxe a consequente perda de cinturão por parte do lutador, que ainda detém o recorde de invencibilidade no UFC, com 16 vitórias seguidas. Umas das figuras mais respeitadas do esporte, Rodrigo Minotauro quebrou o silêncio e saiu em defesa do amigo.
O peso-pesado do UFC, que acompanhou Anderson em Las Vegas, comentou sobre a estratégia usada pelo ex-campeão dos médios da organização e atribuiu a derrota a mais um acaso do esporte de alto rendimento:
“A tática dele de desestabilizar psicologicamente o oponente sempre funcionou, desta vez não deu certo. O Anderson tem um estilo próprio de luta, até por isso é o atleta que mais tempo segurou um cinturão dentro do UFC. Apesar de ser imprevisível, ele também é humano, acabou atingido por um golpe que veio a definir o combate. Perder faz parte do jogo em qualquer esporte de alto rendimento”, disse.
Além de destrinchar o que de fato ocorreu no último confronto do brasileiro, Minotauro lembrou que o peso de carregar o cinturão durante tanto tempo também pode ter pesado na atuação de Anderson:
“Acho que para ele foi difícil segurar toda aquela pressão de sempre. Fazer defesas fora de casa, com uma torcida muitas vezes contra, acho que isso pesou bastante. Considero o Anderson um craque do esporte e está sendo pressionado como aquele atacante que perdeu o pênalti na final da Copa do Mundo,ou aquele que quis dar o mais um drible na pequena área e não fez o gol”, comparou.
Confiante, o líder do Team Nogueira fez questão de pedir o apoio dos fãs da modalidade e aproveitou para demonstrar sua esperança em uma pronta recuperação do Aranha: “Vamos apoiar o nosso campeão que por sete anos nos deu muito orgulho de ser brasileiro. Com nosso apoio, ele voltará a nos dar muitas alegrias em breve”, concluiu.
(Fonte: Assessoria de imprensa)