Após nove meses de suspensão, o peso pesado Alistar Overeem foi até a comissão atlética de Nevada, nesta terça-feira, e foi liberado para sua próxima luta, no UFC.
O holandês terá pela frente o brasileiro Antonio Pezão, no card principal do UFC 156, que ocorre em Las Vegas, no dia 2 de fevereiro. As informações são do nosso repórter Erik Fontanez.
“Estou pronto para colocar minha vida de volta nos trilhos”, disse o holandês que, durante sua suspensão, fez cinco exames antidoping, testando negativo em todas.
O atleta estava parado desde abril do ano passado, quando fez um teste surpresa antes da luta que faria contra Junior Cigano pelo cinturão dos pesos pesados. O teste revelou altos índices de testosterona. Após o teste, Overeem se justificou dizendo que os altos níveis do hormônio eram resultado de uma injeção anti-inflamatória ministrada por seu médico.
Com a liberação, Overeem está a menos de um mês de enfrentar Antônio Pezão, na luta que deve credenciar o próximo desafiante de Cain Velasquez, detentor do cinturão dos pesos pesados.
Quem leva esta, amigo leitor? Será que Pezão surpreende Overeem? Comente.
UFC 156
Las Vegas, Nevada, EUA
2 de fevereiro de 2013
José Aldo vs Frankie Edgar
Rashad Evans vs Antônio Rogério Nogueira
Alistair Overeem vs Antonio Silva
Jon Fitch vs Demian Maia
Gleison Tibau vs Evan Dunham
Jacob Volkmann vs Bobby Green
Edwin Figueroa vs Francisco Rivera