O americano Phil Davis, que faz o coevento principal do UFC 163 contra Lyoto Machida, no dia 3 agosto, no Rio, esteva na cidade do evento para promover o início da venda de ingressos e participar de uma entrevista coletiva.
Em meio a perguntas da imprensa alí presente, Davis falou com GRACIEMAG sobre sua imagem no Brasil, sobre o seu Jiu-Jitsu, e sobre o receio que tem ao treinar com os faixas-pretas brazucas. Confira os melhores trechos da conversa com Phil Davis.
GRACIEMAG.com: Phil, você em suas três últimas lutas venceu três brasileiros. Como foi a recepção dos fãs brazucas? Houve algum ressentimento?
Phil Davis: Não! Os fãs brasileiros me amam! Eles pediram ao Dana White no twitter para que eu lutasse contra o Lyoto, e é por isso que eu estou aqui. Foram os fãs que pediram. Eles me amam, não esqueça isso.
O que você acha da possibilidade de vencer o Lyoto Machida e “roubar” a chance de lutar pelo cinturão, mesmo estando em 8° no ranking do UFC?
Eu não acho que seja roubar. Se eu ganhar dele a chance será minha. Mas, assim, vencer o Lyoto não diz diretamente que eu terei a chance de lutar pelo cinturão. Nunca se sabe.
Nós sabemos que a sua base é do wrestling, mas e o seu Jiu-Jitsu? Você pratica regularmente?
Meu Jiu-Jitsu não é nada mal. Eu gosto de dizer que eu sou um “faixa-laranja”. Mas, eu acho que o meu Jiu-Jitsu não é nada mal. Eu treino Jiu-Jistu de vez em quando, as vezes até de kimono.
Você já pensou em fazer uma temporada de treinos de Jiu-Jitsu aqui no Brasil?
Não, é muito perigoso. Eles podem arrancar meu braço fora! (risos). Não, estou brincando. Já treinei no Brasil algumas vezes e foi muito bom.
UFC 163 – Aldo vs Pettis
HSBC Arena, Rio de Janeiro
3 de agosto de 2013
Jose Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar “Mutante” Ferreira x Clint Hester
Vinny Magalhaes vs Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Sergio Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahya vs Josh Clopton
Ednaldo “Lula” Oliveira x Robert Drysdale
Iliarde Santos x Ian McCall
John Lineker x Phil Harris
Viscardi Andrade x Bristol Marunde