Desde o início do ano, Dana White, presidente do UFC, confirmara a volta da organização ao Japão. E o evento já tem data para acontecer, vai ser no dia 26 de fevereiro, na tradicional Saitama Super Arena.
O Ultimate comprou o Pride no que selou de vez o fim da organização japonesa que fez história no início do século. De lá para cá, apesar de o MMA ainda ser uma paixão na Terra do Sol Nascente, o que se viu foi a decadência da modalidade no país. Poderia uma edição do UFC mudar essa história?
Se isso vai acontecer, ainda é cedo para saber. Mas, a fórmula adotada pelos dirigentes da Zuffa para o evento procura a identificação dos amantes do Pride. Deve ser uma noite nostálgica.
Na coletiva de imprensa do UFC Rio, Rodrigo Minotauro, que lutara pela primeira vez no Brasil, comentou o possível retorno ao Japão, local onde alcançou o estrelato.
“Agora é descansar e, quem sabe, volto em fevereiro, no Japão”, disse Minota.
Além de Minotauro, outros ídolos do extinto Pride devem dar as caras, entre eles Wanderlei Silva, Mirko Cro Cop e Quinton Jackson. Claro, lutadores japoneses do Ultimate poderão estar em ação, atletas como Yushin Okami, Hatsu Hioki, Yoshihiro Akiyama, Takanori Gomi e Norifumi “Kid” Yamamoto.