
Minotouro fez boa luta com Rashad, e venceu na decisão. Foto: Divulgação/UFC
Rogério Minotouro deu mais um importante passo em sua categoria ao derrotar Rashad Evans pelo UFC 156, realizado no último sábado, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas . Minotouro desembarcou esta semana no Rio de Janeiro, muito contente com a vitória sobre Evans. A ausência rara no aeroporto foi do irmão Rodrigo Minotauro, sempre presente em suas lutas, mas que não pôde ir a Las Vegas por conta das gravações da segunda edição do “The Ultimate Fighter”. Ele fez questão de agradecer aos parceiros de treino, em especial aos treinadores Sergio Cunha, Edelson Silva e o russo Khetag Pliev, que o auxiliou no wrestling.
“O Rodrigo fez muita falta no meu córner, ele costuma me acompanhar em todas as competições, então senti muita falta desse apoio, mas só tenho que valorizar e exaltar os meus parceiros de treino no Team Nogueira e meus treinadores Cunha e Edelson, que me deixaram pronto em pé e foram muito conscientes na hora da luta, me deram o caminho das pedras. Todos sempre estiveram dispostos a me ajudar, sacrificando horários e se dedicando quase exclusivamente a essa luta, e isso não tem preço. O resultado não poderia ser diferente da vitória”, elogiou.
Nos três rounds de luta, Minotouro dominou Rashad Evans, que vinha de uma rara luta de cinco rounds contra o fenômeno Jon Jones, e sempre foi conhecido pelo gás.